Atenção
personalizada

atenção personalizada

Em um processo individual (atenção personalizada), em um ambiente formativo de alegria, confiança, caridade, respeito mútuo e em um bom clima institucional, ajudamos os alunos a formar seu caráter para responder positivamente às questões e aos desafios que encontrem.

As equipes diretiva e docente comprometem-se a buscar um conhecimento profundo de cada aluno para dar um seguimento dinâmico ao projeto de vida e ao programa de formação individual, melhorando a aprendizagem ao levar em conta os interesses, as habilidades e os talentos de cada um, acompanhando-os em seu processo formativo, orientando-os e aconselhando-os em tudo o que for preciso.

Ensinamos crianças e jovens a descobrirem a razão de ser dos valores e princípios das regras, para que internalizem a disciplina e a assumam livremente. Consciente disso, toda a comunidade educativa está envolvida e acompanha cada aluno nessa aventura, para que ele consiga isso, sempre indo mais alto.

Acompanhamento psicopedagógico

A função da área da Psicopedagogia no Colégio Everest é a observação, supervisão e avaliação constante por meio de diferentes instrumentos e ferramentas para acompanhar de perto (one-to-one) cada um dos alunos.

Oferecemos a educação mais inovadora da atualidade (Educação 5.0), que se baseia em contemplar as diferenças individuais na sala de aula. Por isso, a ênfase deve ser colocada em diferentes estilos de aprendizagem, presença forte nas redes sociais e capacidades para promover o desenvolvimento integral.

Acompanhamento psicopedagógico