S Educação financeira - Colégio Everest católica e integral no RJ

financeira

A Educação Financeira está no currículo acadêmico das séries do Ensino Fundamental I com o objetivo de ajudar as famílias por meio dos educandos na busca de uma vida melhor com a conquista da sustentabilidade financeira. A tarefa da escola é ter clareza na educação para distinguir o que é essencial do que é supérfluo.

Os alunos convivem em sociedade no Colégio Everest, local para aprender a produzir, planejar, tomar decisões, ter responsabilidade, respeito mútuo e honrar com os seus compromissos. Tudo isso gira em torno de alcançar a meta de ser cidadão de bem. Por outro lado, isso demanda conhecimentos, uso do potencial cognitivo e criativo, fazer coisas, desenvolver projetos.

Planejamento, responsabilidade, equilíbrio e consciência são os pilares dessa educação empreendedora.

Desenvolvemos a inteligência financeira dos alunos, desde a infância, permitindo que valorizem o que realmente é importante, superando desafios financeiros e aproveitando oportunidades com mais segurança e conforto ao longo da vida, a partir de atitudes simples e conscientes.