Fundamental II

Aprender a aprender.

Durante o Ensino Fundamental II, o Colégio Everest Internacional elege como ponto de partida o aprender a aprender. Incentivamos nossos alunos a construírem sua aprendizagem, oferecendo as ferramentas para o desenvolvimento de competências que os auxiliem a adquirir o conhecimento.

Matriz Curricular Guia de uniforme

Nossa matriz curricular abrangente e diferenciada permite que cada estudante se destaque na vida, diferencie-se como um ser social, um líder de ação positiva com autonomia, responsabilidade e valores cristãos visíveis. Para tal, além de um currículo com base comum, todos vivenciam três idiomas: o espanhol, o inglês e o português. Praticam Artes, Música e Educação Física. A Robótica e a Metodologia Científica estão presentes desde 2015.

Colégio Everest no Ensino Fundamental II

Como líderes de ações sociais cada vez mais atuantes, possuem participação social não só em sala de aula, como em visitas e assistência a instituições com maiores necessidades.

Colégio Everest no Ensino Fundamental II Certificado
Colégio Everest no Ensino Fundamental II possuem participação social não só em sala de aula
Colégio Everest no Ensino Fundamental II Certificado
Colégio Everest no Ensino Fundamental II aula de música

Testes da Universidade de Cambridge:

Os testes da Universidade de Cambridge são reconhecidos mundialmente, sendo portas de entrada para universidades em vários países e como prova da habilidade de utilização da língua inglesa, por sua alta qualidade e validade vitalícia.

No 8º ano, são oferecidos aos alunos os testes KET e PET, que mostram que o aluno entende e se comunica em inglês usando a linguagem do dia a dia (classificado como nível intermediário). No 9º ano, os alunos podem fazer o FCE – B2 First for Schools (nível intermediário-avançado). É baseado em tópicos e situações familiares.

Testes do DELE:

Os exames do DELE (Diplomas de Español como Lengua Extranjera) certificam a proficiência na língua espanhola. São reconhecidos no mundo todo, tanto no meio acadêmico como no mercado de trabalho. O ensino de língua espanhola no Colégio Everest começa a partir do 6º ano do Ensino Fundamental II, e nossos alunos são preparados para fazer os seguintes exames: A1, A2, B1, B2 e C1.

CONCURSOS

INTERCÂMBIOS

A Oak International é uma organização católica do grupo Semper Altius, que oferece programas de intercâmbio para jovens. Tem como objetivo ensinar, formar e educar por meio de um currículo intelectual, humano e espiritual. Está presente em vários países, oferecendo desde intercâmbios curtos, como o Summer Camp, até cursos de 8 meses.

Para mais informações: https://www.oakinternational.org