Tecnologia,
robótica
e STEAM

Em cada um dos níveis educacionais, os programas são projetados de acordo com padrões internacionais. Eles usam a tecnologia como ferramenta de suporte em todos os seus assuntos, incentivando o desenvolvimento de habilidades digitais avançadas.

Na Educação Infantil, a tecnologia é utilizada como recurso didático para exercitar o desenvolvimento lógico e as habilidades de pensamento e comunicação próprios dessa etapa de desenvolvimento, respeitando o enfoque lúdico.

Da mesma maneira, os alunos são iniciados nas destrezas computacionais básicas, apoiando o desenvolvimento da coordenação da psicomotricidade fina.

As aulas de TI possibilitam aos alunos do Kinder 5, Ensino Fundamental e Ensino Médio vivenciarem uma variedade de aplicações por meio dos projetos desenvolvidos.

Steam

As crianças adquirem cultura digital e compreendem o impacto da tecnologia na vida cotidiana, desenvolvem o pensamento crítico, a colaboração e o respeito. Como parte do programa de tecnologia, o Ensino Fundamental II e Médio têm aulas de Robótica, em que eles projetam, constroem e programam robôs.

A tecnologia transforma as possibilidades nas escolas, permitindo soluções inovadoras para aprimorar a aprendizagem. O Colégio Everest Internacional é uma escola Google for Education. As ferramentas do Google ajudam no processo da sala de aula invertida e das metodologias ativas, em que os alunos são os protagonistas e os professores seus tutores/guias.

google education